segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Escola de Música de Viçosa recebe exposição do projeto Autorretrato Nordeste

A sede da Escola de Música de Viçosa hospeda, até a próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, o acervo de fotografias produzidos pelos adolescentes da comunidade quilombola de Sabalangá, que participaram das oficinas de fotografia do projeto Autorretrato Nordeste - Quilombos de Alagoas. O conjunto, composto por vinte e uma fotografias e imagens de bastidores contam um pouco da cultura e costumes da comunidade, que fica situada na área central do município.
 
As imagens apresentam paisagens, personagens do povoado e da feira de Viçosa, além de cenários do cotidiano, que ganharam atenção especial dos adolescentes e agora fazem parte do conjunto iconográfico que apresenta a riqueza do povo. Em seu primeiro contato com a câmera, Denilson dos Santos revelou sua satisfação em fotografar.
 
“Gostei de ver as pessoas, as paisagens, queria fotografar tudo para registrar as coisas bonitas que a comunidade e a cidade têm pra mostrar. Minha foto, a feira de Viçosa, vai ficar marcada porque é um cenário do meu dia a dia, que agora olho de um jeito diferente”, disse.
 
Após o período de exposição, cada adolescente recebe sua fotografia na moldura. Todas as imagens produzidas por cada um dos participantes foi entregue em um DVD, que ainda contém as imagens dos bastidores e o resultado da exposição.
Patrocinado pelo Ministério da Cultura, o projeto foi contemplado Prêmio Artes Negra da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Mais informações na página retratonordeste.com.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE