quinta-feira, 31 de julho de 2014

UPA Viçosa completa dois anos de prestação serviços

Em dois anos de prestação de serviços a comunidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Viçosa - a primeira a entrar em funcionamento no estado - vem trazendo melhorias na saúde pública do município e região.

Com uma equipe multiprofissional os usuários contam com atendimento médico de qualidade, e a agilidade necessária para cada caso. O baixo registro de transferências comprova que a UPA tem o aparato necessário para prestar um serviço de qualidade aos seus usuários.

De 2012 até julho de 2014 cerca de setenta mil pacientes foram atendidos pela UPA Viçosa. Mais de sessenta e quatro mil foram atendidos no tempo máximo de uma hora. Além de Viçosa, a UPA atende pacientes das cidades de Atalaia, Capela, Cajueiro, Pindoba, Mar Vermelho, Chã Preta, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

Ao chegar na UPA o paciente é classificado e destinado para uma ala, de acordo com o grau de complexidade. Existem as alas: vermelha, laranja, amarela, verde e azul. A Unidade de Saúde dispõe 24 horas por dia de um assistente social, dois enfermeiros, um radiologista e dois médicos, além de leitos de observação, laboratório para diagnóstico, equipamento de raio-x e eletrocardiograma.

Para a coordenadora da Unidade, Aparecida Oliveira, nesses dois anos a UPA tem feito um trabalho de atendimento e conscientização. “Nossos números são muito bons, nesses dois anos além de estarmos prestando um excelente atendimento à população de Viçosa e região, ainda estamos fazemos um papel de agente conscientizador. Muitas pessoas acham que a UPA é para atenção básica, mas nossa prioridade são os casos de urgência e emergência”.

A técnica em Enfermagem Cristina Martins, mostrou sua satisfação em fazer parte do quadro de funcionários da UPA. “Aqui todos são bem atendidos, a equipe é ótima, somos integrados e gostamos da nossa função que é cuidar das pessoas”.

Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE