segunda-feira, 28 de julho de 2014

Flamengo 1 x 0 Botafogo - Na estreia de Luxemburgo, fim de jejum de oito jogos e ânimo para recuperação: De bom mesmo só a correria dos jogadore e o belo gol de Alecsandro, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Botafogo foi incapaz de reagir.

ão foi uma exibição de gala, nem um clássico para deixar os torcedores eufóricos no lendário Maracanã. Mas quem foi ao Maracanã vibrou com seus times, dois velhos rivais. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo venceu o Botafogo, acabando com um jejum de oito rodadas sem vencer - 5 derrotas e três empates. Aliás, esta é sua segunda vitória em 12 jogos no Campeonato Brasileiro, com a 12.ª rodada sendo fechado nesta noite.

Este jogo foi transmitido pela equipe campeã da RÁDIO MACHETE AM do Rio de Janeiro, uma das emissoras parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

FORA DA LANTERNA
Apesar da vitória o Flamengo não escapou ainda da zona de rebaixamento. Mas, pelo menos, saiu da humilhante lanterna, agora nas mãos do Figueirense, com sete pontos. O Mengão tem 10 pontos, em 18.º lugar. Completam o Z4, o Bahia, com nove, e o Coritiba, com 10 pontos, em 17.º lugar por ter melhor saldo de gols que o Flamengo: -4 a -11.

O gol da vitória foi marcado por Alecsandro, aos 32 minutos do primeiro tempo. Ele deu um mergulho e cabeceou forte após levantamento de João Paulo.
“Metade do gol foi do João Paulo e a outra metade do time”, disse o cansado atacante, que marcou seu quarto gol na competição, o 16.º na temporada.

JOGADORES AFASTADOS
No último final de semana, o Flamengo foi a Porto Alegre e foi goleado pelo Internacional, por 4 a 0. O resultado foi a gota d’água para a diretoria, que mudou o comando técnico, com a queda de Ney Franco, que caiu de páraquedas na Gávea. Alguns jogadores estão afastados do time como o goleiro Felipe, o lateral-esquerdo André Santos e o meia Elano.

Botafoguenses protestaram antes do jogo por salários atrasados
Botafoguenses protestaram antes do jogo por salários atrasados
Enquanto isso, na rodada anterior, o Botafogo, passou pelo Coritiba, por 1 a 0, e chegou aos 12 pontos. Continua ali, em 13.º lugar. Antes do jogo, os jogadores entraram com uma faixa protestando por atrasos de salários e direitos de imagem. Confira Notícia Completa!

SÓ VALEU O GOL
Apesar de toda as emoções nas arquibancadas, dos dois lados, com presença maior flamenguista, o jogo foi fraco tecnicamente. O Flamengo aproveitou bem a chance que teve para marcar e ficou na frente e venceu. Foi pelo setor de Edilson, lateral direito botafoguense, que o Flamengo mais atacou. Foi por lá que marcou seu gol.

Ao Botafogo faltou criatividade a ponto de não ter chances para empatar o jogo ou para ameaçar o goleiro Paulo Victor. Só em uma chance real no finalzinho, já nos acréscimos, quando o zagueiro Marcelo perdeu a bola, Zeballos invadiu a área mas tocou em cima do goleiro Paulo Victor, que saiu bem. No rebote, quase saiu o gol, mas a bola foi aliviada pela defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina, pela 13.ª rodada, a partir das 16 horas. No sábado, o Botafogo vai receber no Maracanã o líder Cruzeiro. Que pedreira! E sem o volante Airton, suspenso, com três cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Victor Cáceres, Luiz Antônio, Lucas Mugni (Canteros) e Éverton (Gabriel); Paulinho (Negueba) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio César; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos) e Carlos Alberto (Wallyson) ; Yuri Mamute (Daniel) e Émerson Sheik.
Técnico: Vágner Mancini 

GOL: Alecsandro, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO)

ASSISTENTES: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CARTÕES AMARELOS: Léo Moura, Alecsandro e Victor Cáceres (Flamengo). Carlos Alberto, Airton, Émerson Sheik e Edilson (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO: Victor Cáceres (Flamengo)

RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.

LOCAL: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE