segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Saúde Itinerante no Sabalangá realiza 400 atendimentos

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 29, o projeto Saúde Itinerante no Povoado Sabalangá, e realizou cerca de 400 atendimentos. O projeto atendeu os moradores das comunidades Sabalangá, Gurgumba e da Rua Evilásio Torres.
 
Os moradores receberam diversos atendimentos, dentre eles: atendimento clínico, pediatria, dermatologia, dentista e psicológico. Os pacientes puderam realizar exames de citologia, aferição de pressão. Ainda aconteceu entrega de preservativos, medicamentos e hipoclorito.
 
A secretária de Saúde, Kenya Valença, participou ativamente do projeto ao lado do prefeito Flaubert Filho. “O Saúde Itinerante vai continuar visitando as comunidades. Em dezembro a equipe da Secretaria estará participando de oficinas de planejamento, onde será feito um calendário e cada mês estaremos em uma comunidade. Nosso objetivo é chegar nas comunidades que ainda não possuem o Posto Saúde da Família (PSF)”.
 
A felicidade estava estampada no sorriso da senhora Thaís Firmino, que buscou atendimento para ela e os filhos. “É bom que este projeto venha mais vezes para o Sabalangá porque aqui ainda não temos posto de saúde. Quando precisamos de atendimento temos que ir até o centro da cidade. O prefeito nos informou que já tem um projeto de fazer um posto aqui, o que vai facilitar muito para nós”.

Os presentes ainda participaram de palestras sobre nutrição e registro civil.  As crianças receberam dicas de como realizar a escovação correta dos dentes. Os agentes de endemias fizeram um trabalho preventivo contra a dengue.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE