sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Grupo Renascer encerra ano com grande festa

Amigo secreto, mensagens e muita emoção, assim foi a confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a Pessoa Idosa, Grupo Renascer, da Secretaria Municipal de Assistência Social. A visita surpresa do prefeito Flaubert Filho e da secretária de Educação Ana Paula Torres emocionou os membros do grupo.
 
Com direito a gorro de papai Noel e vestimentas vermelhas, os usuários do Renascer participaram da confraternização de Natal que contou com a participação do Pastoril Nossa Senhora da Salete e o Guerreiro Riacho do Meio, folguedos natalinos que são valorizados pelos viçosenses o ano inteiro.
 
Para Telma Vanderlei, coordenadora do grupo, a troca de experiências faz do trabalho uma grande realização pessoal e profissional. “Dinheiro não compra felicidade. A felicidade eu conheci quando passei a trabalhar com os idosos. Quando Ana Paula foi secretária de Assistência Social e criou esse grupo, foi quando eu comecei a trabalhar com os idosos e descobri que aqui estava a minha felicidade”.
 
A secretária Ana Paula Torres, ressaltou a importância do grupo. “O grupo Renascer é muito importante e é um trabalho muito bonito porque ele torna a vida de vocês mais alegre, vocês se sentem importantes e realizados. O grupo foi criado em nosso primeiro governo. Para nós é uma imensa alegria poder dar continuidade e esse trabalho. Só em ver o sorriso de vocês e saber que eu tenho uma porcentagem nessa história, eu já fico feliz”.
 
O prefeito Flaubert Filho lembrou que o grupo vem preservando a cultura do município. “Estamos finalizando mais um ano de trabalho e vamos iniciar outro, cheio de trabalho e de vitórias. Vamos continuar com esse trabalho tão bonito que vem preservando nossa história com o Pastoril, Guerreiro e outras atividades. Mostrando por onde passa que Viçosa continua sendo o berço do folclore”.
 
Vale lembrar que no segundo semestre deste ano o grupo foi destaque do projeto Corredor Cultural Alagoas Viva, projeto realizado pelo Instituto Boibumbarte em parceira com a Prefeitura de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE