quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aprendizado e emoção marcaram a I Gincana de Matemática da Progressão Parcial

Após muito trabalho e dedicação, a equipe da Progressão Parcial realizou a I Gincana de Matemática que teve a participação massiva dos alunos. Brincadeiras e homenagens fizeram parte da gincana que aconteceu na sexta-feira, 29.
 
A proposta de realizar a gincana surgiu do professor de Matemática, João Paulo Cardoso. A proposta foi apresentada para os outros professores e para a direção, que aceitaram e juntos elaboraram e realizaram o projeto.
 
Os alunos foram divididos em dois times: o time azul e o time vermelho, que se enfrentaram em dinâmicas que pediam conhecimento em números. Uma comissão, formada por professores e universitários, ocupou a mesa julgadora.
 
Torta na cara e o jogo da trilha fizeram a alegria dos estudantes, que tinham de responder as equações em cinco minutos, e da torcida que vibrava a cada acerto. A diretora da Progressão Parcial, Angelita Albuquerque, parabenizou os alunos e o professor pela atividade. “Em nome da equipe da Progressão Parcial parabenizo os alunos por participarem da gincana e ao professor João Paulo que organizou, com a ajuda do professor de Artes, Cristiano Lemos”.
 
A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Rosa Virgínia, falou da importância da ludicidade no ensino. “Estou muito feliz que a Progressão esteja ensinando de forma lúdica. Aprender brincando é muito bom, principalmente Matemática”.

Para o idealizador do projeto, professor João Paulo, a gincana busca ensinar de forma lúdica. “Com esta atividade temos o intuito de demonstrar que a matemática pode sair do plano abstrato, dinamizando seus conteúdos, o que vem a facilitar a aprendizagem dos alunos”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE