quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aluna de Rede Municipal de Ensino de Viçosa é selecionada para a final do Caldeirão de Letras

Daniela da Conceição, aluna do 9º ano da Escola Municipal Pedro Carnaúba, foi selecionada para a final do projeto Caldeirão de Letras, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-AL). A viçosense vai representar a Zona da Mata Alagona na final que vai acontecer em janeiro durante a Feira dos Municípios, no Centro de Convenções.
 
A estudante reside no sítio Paturi, zona rural de Viçosa. É uma aluna dedicada e esforçada. Sua rotina começa cedo. Acorda por às 5h30 para chegar na escola no horário das aulas: às 7h. Aluna dedicada e esforçada, Daniela se destaca em todas as disciplinas, ganhando o respeito e admiração dos professores.
 
A Secretaria Municipal de Educação homenageou a aluna na unidade de ensino onde estuda e foi apresentada aos viçosenses numa carreta. “Daniela é um exemplo de aluna. Sua vitória é fruto do seu esforço. A Secretaria de Educação está orgulhosa e espera que este exemplo possa motivar outros alunos a conquistar seus sonhos”, afirmou Ana Paula Torres, secretária de Educação de Viçosa.
 
A coordenadora da Secretaria de Educação, Rosa Virgínia, parabenizou a aluna pelo destaque. “Nós temos que parabenizá-la e orientá-la para que ela continue traçando esse caminho de sucesso. Inteligente, sonhadora. Para nós educadores, é sempre um orgulho encontrar uma aluna assim”.

Sempre tímida, Daniela falou da preparação para a competição. “O professor de Português fez a brincadeira na sala com a turma e eu gostei. Quando soube que ia pro Caldeirão de Letras, alguns professores me deram livros para ajudar na preparação. Agora ganhei um dicionário pra estudar. Eu quero ser professora e vou estudar muito. Minha mãe me abraçou e ficou muito feliz com a minha vitória”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE