terça-feira, 26 de novembro de 2013

Viçosa recebe prêmios no encerramento do Corredor Alagoas Viva

Viçosa foi destaque no encerramento do Corredor Alagoas Viva, projeto do Instituto Boibumbarte de Cultura, que aconteceu na sexta-feira, 22, em Maceió onde a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio de Maior Envolvimento Municipal na Articulação Regional. A Banda Afro Gurungumba, que teve a participação surpresa de Isabela Barbosa, e o Guerreiro Riacho do Meio fizeram participação especial e animaram o público do evento.
 
O evento percorreu todo o Estado, que foi dividido em oito pólos. No pólo Viçosa o evento aconteceu em 25 de outubro e recebeu atrações artísticas e artesanais de sete cidades, tendo sido selecionada para o encerramento do projeto ao lado de atrações de outros pólos.
 
A secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, e o assessor técnico de Cultura, Maylson Honorato, prestigiaram o evento e assim como o público dançaram embalados pelos grupos viçosenses.
 
Ao final do evento a diretora executiva do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros, realizou a entrega dos prêmios e emocionou os viçosenses com o seu discurso: “o prêmio de Maior Envolvimento Municipal na Articulação Regional vai para o município de Viçosa que com certeza foi a cidade que melhor articulou municípios da região. A [secretária] Karina tem uma ótima relação com os gestores de Cultura da região, o que possibilitou o município ganhar esse prêmio”, destacou a diretora.
 
Karina Padilha Rebelo falou da importância desse prêmio para Viçosa. “Estou feliz por esse prêmio que vai para a cidade de Viçosa que é tão acolhedora. Fizemos o nosso melhor e aqui está o reconhecimento. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para projetos que venham fortalecer e valorizar nossa produção cultural”.
 
Viçosa ainda se destacou na premiação das equipes de produção, onde o prêmio de “Equipe Mais Participativa” foi para os produtores culturais Sidinéia Tavares, Crysllane Correia, Nallily Teixeira e Ítalo Renato. A produtora Susie Cysneiros brincou que na finalização do Corredor Alagoas Viva em Viçosa os produtores ainda tinham gás para subir uma serra.
 
Flaviane Rodrigues é do Rio Grande do Sul e estava passando quando viu as chitas do figurino da Afro Gurungumba. “Fiquei encantada com as cores do tecido do figurino e dos instrumentos da banda. O ritmo é convidativo e ainda tem a alegria expressa nos rostos e nos movimentos de cada participante, isso já nos alegra. Eu nunca tinha visto um grupo de Guerreiro, mas esses senhores tem fôlego de dar inveja”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE