sábado, 23 de novembro de 2013

Prefeito Flaubert Filho prestigia homenagem ao médico Pedro Albuquerque

Prefeito Flaubert Filho prestigia homenagem ao médico Pedro Albuquerque
 
Thácia Simone
Ascom Prefeitura de Viçosa*
 
Na Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho prestigiou a entrega do título de Cidadão Honorário de Maceió ao médico cardiologista Pedro Ferreira de Albuquerque, natural de Pindoba (AL).
 
“Viçosa está feliz com a homenagem realizada ao doutor Pedro Albuquerque que também é viçosense. Isso mesmo, quando doutor Pedro nasceu, Pindoba era um distrito de Viçosa e foi na querida Princesa das Matas que ele iniciou sua base escolar. Ficamos felizes em saber que Viçosa contribuiu com a educação deste grande médico. O título é mais que merecido”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho.
 
Após receber o título de Cidadão Honorário das mãos de familiares, Pedro Albuquerque usou a tribuna e falou com tom de voz emocionado: “Eu cheguei da minha querida pátria, Pindoba, na época distrito de Viçosa. Cheguei no expresso Palmeirense com uma malinha preta. Disposto a vencer a vida e cheio de recomendações, como: Maceió não é Viçosa, Maceió não é Pindoba. Nossos pais foram visionários. Substituíram bens de consumo pela educação dos filhos. Em Maceió fui muito bem recebido. Em Pindoba, os primeiros passos. Em Viçosa, as primeiras letras. Em Maceió, a primeira formação”.
 
O HOMENAGEADO:
Pedro Albuquerque é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1980 e médico concursado do Ministério da Saúde – atuando no PAM Salgadinho há 36 anos, sem registro de falta ou licença médica. Na iniciativa privada, atua como cardiologista no Hospital do Coração e é diretor médico na Clínica do Coração (antigo Prontocor).
 
Após cursar o primário e o ginásio em Viçosa, Pedro Albuquerque foi para Maceió, onde fez o científico no Colégio Marista de Maceió. Graduou-se em Medicina na Ufal em 1974 e especializou-se em cardiologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia é mestre em cardiologia pela USP e Uncisal.
 
Pedro Albuquerque é ainda membro fundador da Sociedade Alagoana de Cardiologia e, entre 2000 e 2004, foi presidente da Sociedade Norte/Nordeste de Cardiologia. Atualmente é presidente eleito do Departamento Nacional de Ergometria e Reabilitação Cardíaca e diretor da Qualidade de Assistência Profissional da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
 
 
Com informações da Ascom Câmara de Maceió.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE