CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE

sábado, 30 de novembro de 2013

Crianças de cinco municípios terão maratoninha nesse final de semana

Crianças das cidades de Pilar, Atalaia, Viçosa, Igaci e Arapiraca estarão participando das maratoninhas do projeto Tri-crianças, que são corridas de atletismo de 200 e 400 metros os eventos são promovidos pela ONG o consolador “A cada dos amarelinhos” com patrocínio da Petrobrás. No sábado o evento acontece em quatro cidades todas com inicio previsto para as 8 horas da manhã, em Pilar o evento acontece na Orla Lagunar, em Atalaia próximo ao ponto dos motos taxistas, em Igaci na rua da estação e em Arapiraca no conjunto Brisa do Lago. A cidade de Viçosa finaliza os eventos no domingo realizando sua maratoninha às 8 horas da manhã na avenida Firmino Maia, o evento também contará com alunos da rede pública de ensino que foram convidados.
 
Conheça um pouco do Tri- Criança:
O Tri-Criança é um projeto idealizado pela Ong O Consolador, em Maceió, e está, atualmente, em cinco cidades alagoanas: Pilar, Atalaia, Igaci, Atalaia e Arapiraca. Ele visa promover esporte, educação e cidadania para a juventude alagoana; lançar oportunidades de futuro às famílias atendidas; e contribuir com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
 
As atividades acontecem no período em que os alunos não estão em sala de aula. Todos os meses, nós planejamos as aulas com todos os educadores e aplicamos nos núcleos instalados nos municípios. Nós trabalhamos, principalmente, o triathlon: natação, ciclismo e atletismo, e no ano de 2013 houve a inserção do futsal. O projeto atende criança que estejam estudando, de família que estejam em vulnerabilidade social.
 
O projeto visa atrair jovens e crianças para o esporte proporcionando uma vida mais saudável e formando cidadãos de bem buscando uma sociedade mais justa e fraterna.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br
Carregando...
Brasileirão