domingo, 10 de abril de 2011

Parlamento Jovem em Viçosa



Viçosa é a terceira cidade a implantar o Parlamento Jovem

O projeto Caravana da Cidadania já é uma realidade em Viçosa. Hoje, 04, pela manhã estudantes, inclusive da rede municipal, foram diplomados para integrar o Parlamento Jovem de Viçosa. O ex-aluno da rede municipal José Elitácio da Silva da Escola Municipal Pedro Carnaúba foi escolhido para ser o presidente.

O projeto é uma idealização do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL) e tem com o objetivo capacitar os jovens, desenvolvendo uma consciência crítica sobre a participação popular no acompanhamento das políticas públicas municipais, principalmente nas áreas de educação, merenda escolar, saúde, assistência social, crianças e adolescente.

De acordo com o coordenador-geral do Focco/AL, promotor de Justiça Ubirajara Ramos, “sem a participação da comunidade é impossível avançar e obter êxito no combate a corrupção. Precisamos trazer a juventude para participar. Fizemos uma escolha democrática nas escolas. O Parlamento Jovem vai fazer um trabalho de fiscalização. Não é um trabalho de repressão e sim de prevenção”, destacou o promotor.

O prefeito de Viçosa Flaubert Filho se mostrou parceiro do projeto. “A Prefeitura está aberta para receber os jovens. Não temos nada a esconder. O Parlamento Jovem é uma ação importante. Os jovens serão fiscalizadores da corrupção eleitoral”.

O promotor de Justiça da comarca de Viçosa, Anderson Barbosa, fez um discurso focado no alerta relativo às conseqüências da compra de voto. “O eleitor sabe que quem está comprando voto não tem compromisso com o eleitor. Quando ele compra, ele é dono e faz o que quer. Só vamos melhor quando tivermos a consciência de que para votar em alguém tem que ter compromisso”, evidenciou Anderson Barbosa completando: “as secretárias de Educação, de Saúde e o prefeito de Viçosa estão de parabéns pelo trabalho que estão desenvolvendo na cidade. Percebo que pessoas que foram de outros grupos políticos são tratados com respeito”.

Ascom Prefeitura de Viçosa -Alagoas- Brasil
Thácia Simone
Jornalista MTB 1029/AL
(82) 3283-1375 / 9974-3530 /8832-6607

Fonte: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE